Um dos mandamentos do mercado de infoprodutos é a importância de o seu produto digital resolver o problema da audiência. Entretanto, especialistas e estrategistas, muitas vezes, alocam investimento na estrutura das produções, e simplesmente esquecem do principal objetivo: sanar a dor do público e transformar a vida do cliente.
Corroborando com essa premissa, o head do Instagram, Adam Mosseri, declarou nesta quinta-feira (1º) que produções de conteúdos com altos investimentos, nem sempre, devem ser a prioridade dos criadores. Segundo Mosseri, conteúdo muito sofisticado não é garantia de um excelente desempenho.
“Alguns conselhos sobre conteúdo de alto valor de produção. Muitos criadores pensam que precisam criar um conteúdo muito, muito sofisticado para ter um bom desempenho no Instagram. Mas, você realmente deve avaliar se o alto valor da produção está ou não alinhado com seus objetivos ao usar o Instagram”, alertou o head do Instagram.
Mosseri esclareceu, porém, que marcas premium ou de luxo, realmente, exigem postagens com níveis altos de produção. Afinal, há coerência, nesse caso, entre o produto e a necessidade de posts sofisticados.
“Mas, se você é músico, atleta ou comediante, honestamente, isso pode funcionar contra você. Isso pode tornar o seu conteúdo muito menos sobre você, se está ou não alinhado com a história que você deseja contar e a marca que deseja construir. Então, decida com base nisso”, acrescentou.
Também nesta semana, o Instagram anunciou a criação de novas inteligências artificiais. A promessa da rede social é fazer com que as IAs sejam capazes de interagirem com o público.