Head do Instagram garante que rede social não vai focar em vídeos longos

Postado em
Head do Instagram, Adam Masseri, diz que não vai focar em vídeos longos

Todas as publicações que envolvem novidades sobre o Instagram são rapidamente compartilhadas, em especial entre produtores de conteúdo e especialistas em Marketing Digital. A mais recente, propagada nesta terça-feira (9), reforça uma das tendências previstas para 2024: o poder dos vídeos curtos.

Head do Instagram, Adam Mosseri, principal fonte quando se trata de notícias acerca da rede social, revelou que foi questionado por um produtor, recentemente, se os vídeos longos passariam a ficar em evidência.

“E a resposta é não”, garantiu, de forma incisiva, o head do Instagram.

Mossereri foi claro, ao explicar que a produção de vídeos curtos, entre 30 e 60 segundos, por exemplo, serão pulverizados com mais facilidade pelo algoritmo do Instagram. E há uma explicação para isso.

De acordo com o head do Instagram, um dos motivos de estarmos nessa rede social digital é a possibilidade de interagirmos com os nossos amigos. Acompanhamos a rotina deles nos stories, comentamos posts sobre conquistas pessoais e profissionais, engajamos naturalmente em seus conteúdos

Além disso, quando vemos um post curto e que aborda um tema comum entre nós e os nossos amigos, compartilhamos tal conteúdo com eles. Isso fortalece conexões e os vínculos de amizade.

Nós fazemos várias coisas diferentes no Instagram, mas no centro há dois trabalhos. Um é se conectar aos amigos; o segundo é explorar nossos interesses, geralmente através de vídeos curtos. Você vê um vídeo incrível de um comediante que te faz sorrir e compartilha esse vídeo com uma pessoa que vai sorrir o mesmo quanto você.

Adam Mosseri, head do Instagram.

Mosseri citou um exemplo próprio. Ele adora compartilhar lances de futebol, por meio de vídeos curtos, para amigos que também se interessam pelo esporte. “Então, essas coisas são sobre se conectar a amigos e sobre os seus interesses“, completou Mosseri.

Para continuar seu argumento contra a utilização de vídeos longos, o head do Instagram alertou que, quando você assiste vídeos de dez a 20 minutos, perde a oportunidade de vê mais conteúdos produzidos pelos seus amigos.

Portanto, é improvável que as pessoas compartilhem vídeos longos com as suas amizades. Quem insiste em investir em produções robustas perderá a chance de interagir com a audiência.

Por fim, o head ainda reiterou que conectar-se e interagir com os amigos são partes fundamentais da identidade do Instagram.

TENDÊNCIAS